Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

02
Set16

App curiosidade: Festa do Avante


Teresa Noronha

festa avante2016.jpg

 

Nasci no dia da Festa do Avante, sei disso porque os meus pais estavam na Costa da Caparica quando a minha mãe sentiu as dores do parto e a Festa do Avante não ajudou com o trânsito.

 

Por este facto e porque o mediatismo da Festa do Avante sempre teve um toque alternativo, sempre espreitei o cartaz desta festa emblemática. Muito menos por questões politicas, mas mais por questões culturais e até de curiosidade pelo que lá se passa. Também sempre simpatizei com a imagem genuína do Álvaro Cunhal, que para mim é até hoje a imagem do PCP (que me perdoem o Jerónimo de Sousa e outros).

 

Infelizmente nunca fui a nenhuma das Festas, porque sempre colidiu com a minha festa de aniversário ou com outras situações a que dei prioridade, mas o interesse pelo evento mantem-se.

 

Ontem vários amigos do facebook colocaram posts sobre a Festa do Avante e mais uma vez um cartaz irrepreensível, e com uma notícia: Tem uma App própria. E eu lá fui descarregar a App com o mesmo entusiasmo com que todos os anos aprecio o cartaz.

 

A verdade é que o Cartaz e o site batem a léguas a App, (lamento, mas é verdade) mas a verdade também é que a Festa do Avante continua a ser emblemática e que a informação está toda na App, embora com fraco trabalho de imagem e usabilidade.

 

Penso que este será apenas o início, de um longo caminho de Apps a percorrer sobre a Festa do Avante. Para o ano conto estar a fazer um novo post sobre esta App renovada sobre o evento.

 

Os meus parabéns pela iniciativa, um longo futuram pela frente Festa do Avante!