Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

22
Jun16

App de Meditação: Mindfulness App


Teresa Noronha

Mindfulness_App.jpg

 (Fotografia retirada da internet)

 

A Meditação é uma prática que recomendo. Dá espaço para nos entendermos connosco próprios, dá tempo para sentirmos até ao fundo, dá liberdade para sermos quem somos e nesse conhecimento fica mais fácil de lidarmos connosco e sermos nós próprios com os outros.

 

Para mim é tão estruturante que a minha filha, com 4 anos, anda num colégio onde o dia começa com Mindfulness. Desengane-se quem pense que é uma coisa muito esotérica, etérea ou abstrata. É muito concreto, trata-se de nos tornarmos observadores de nós próprios, aqui e agora e por isso vivermos de uma forma mais consciente.

 

Verdade seja dita que sobretudo no início da prática da meditação é muito bom ter quem nos guie, quem nos centre e quem nos foque no que estamos a fazer (ou a tentar) enquanto na nossa cabeça vão saltando de rajada “coisas” avulsas. Lembro-me de no início pensar no que iria preparar para as refeições, que não tinha feito alguma tarefa, que o melhor era que acabasse o tempo para eu me despachar… mas esse tempo ajuda-me a organizar-me e a sentir-me bem comigo mesma, a ter força e certezas sobre se quero ou não avançar por um determinado caminho, a ser honesta comigo sobre os meus gostos, limites e sentimentos.

 

Devido a este interesse e porque me tinham passado a indicação de uma App de meditação em inglês, lembrei-me de pesquisar Apps de meditação em Português e foi nessa altura que me deparei com a Mindfulness App. Adquiri a App por 1,99 €.

 

É uma App bem estruturada, fomenta a prática da Meditação periódica, com Meditações guiadas e em Silêncio, para além de poderem ser adicionalmente adquiridas Meditações personalizadas. A Meditação Guiada é feita de uma forma clara, simples, sem pretenções, com uma voz clara e que transmite paz e tranquilidade como é necessário.

 

Fiquei com curiosidade em conhecer a Dr.ª Carla Martins que é a pessoa que dá voz a este projeto. Espero ter essa possibilidade.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.