Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

12
Jun16

App de Música e não só: Youtube


Teresa Noronha

Youtbe_Teresa.png

 (Fotografia Isabel Saldanha)

 

Dos temas que mais me pedem para abordar é o tema Música. Para muitas pessoas este é o tema principal das Apps que utilizam no dia a dia. Pois bem, para manter a autenticidade com a qual tenho abordado todos as Apps aqui do blog, a minha App de música e de media em geral é o Youtube

 

E porquê o Youtube? Já há muito que é a aplicação que utilizo via web. Iniciei a utilização do youtube via web para ouvir música. A facilidade com o qual eu conseguia pesquisar as músicas e a qualidade dos vídeos que me eram apresentados, foi o principal motivo, quando a corrida ainda tinha vários concorrentes em igualdade das circunstâncias. Hoje o facto de eu poder fazer as minhas playlists e poder ouvir as mesmas em qualquer lugar também são um ponto forte da aplicação no que toca a música, assim como as sugestões para músicas e vídeos de acordo com o estilo de música que estou a ouvir.

 

Hoje o Youtube para mim é mesmo a minha aplicação de eleição de media. Para ver os vídeos de interesse, os Tedxs com quem já aprendi muito, pesquisar os videos para crianças ou procurar os vídeos de pessoas ou conteúdos que me interessam.

 

O lado menos positivo do Youtube, é a cada vez maior utilização de vídeos promocionais e publicitários no inicio de cada visualização... se bem que  compreensível dado tratar-se de uma aplicação gratuita.

 

Gostava que deixassem aqui o nome das aplicações de música que utilizam, pode ser?! 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Teresa Noronha 12.06.2016

    Percebo PERFEITAMENTE, a única questão é o Spotify não ser gratuito. Mas sim, é excepcional!
  • Imagem de perfil

    Tea 14.06.2016

    Eu ouço gratuitamente, porque não tenho premium. Passam anúncios, às vezes, mas menos que no youtube, e não posso escolher a ordem das músicas. Mas tenho uma playlist já formada e tenho um número de vezes limitado para passar à frente músicas. Agora, eles estão com uma promoção: 3 meses/ 0,99€ para premium.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.