Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

09
Set16

Apps de Phone Photography by Isabel Saldanha


Teresa Noronha

Isabel Saldanha.jpg

 

No Workshop de Phone Photography da Isabel Saldanha para além de conceitos fotográficos, o grande interesse estava em saber quais as aplicações que a Isabel utiliza e que ajudam a que as suas fotografias sejam tão especiais.

 

As Apps que a Isabel apresentou e ensinou a familiarizarmo-nos, foram:

  • Snapseed: para edição. Aperfeiçoamento, corte e utilização de filtros na fotografia. Tem funcionalidades muito particulares como o pincel que permite retocar a cor e o brilho da foto de uma forma homogénea.
  • VSCO: para edição de fotográfica, com funcionalidades mais rápidas de utilização. Tem um ambiente mais amigável e intuitivo que o snapseed, a edição acontece e no Workshop percebi que o tipo de acabamento é mais direto e perceptivél.
  • Instazz: Permite enquadrar, preparar a fotografia, o seu recorte e perceber como é que ficará quando publicada.
  • Instagram: Rede Social por excelência de fotografias, cada vez mais presente.

 

Aplicações Isabel Saldanha.png

 

Do Workshop o que guardo é a importância do detalhe, que pode fazer a diferença. Que a utilização de uma aplicação ou de outra numa foto pode dar acabamentos diferentes e uma perspetiva diferente quando a publicamos, influenciando o interesse de quem vê as nossas publicações.

 

Gostei das Apps, ainda não estou completamente confortável com o uso das mesmas não tanto por uma questão de mexer com os botões das aplicações, mas porque ao nível de conceitos fotográficos me falta conhecimento. Por isso a minha edição ainda é na base da tentativa e do erro e de perceber esteticamente o que preciso e provavelmente irei fazer outras incursões em cursos de phone photografy.

 

Posso dizer-vos que para além da edição a qualidade da câmara fotográfica do smartphone ajuda muito e nisso o Asus Zenfone Selfie foi de facto diferenciador. Podem reparar no post anterior a qualidade das fotografias que tirei ao telémovel com as que foram tirados por ele e tendo sido todas editadas, podem verificarr a diferença na qualidade da captura das imagens.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.