Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

08
Jun16

Inviita: A Conversa


Teresa Noronha

 

inviita.jpg

 (Selfie tirada por mim)

 

Na semana passada fui visitar a inviita. Encontrei uma equipa, nova, gira, a tomar o pequeno almoço pela fresquinha, com muito boa onda. Gente cheia de garra, ideias, muito trabalho e boa conversa.

 

Começamos pela história e o inicio desta ideia. A Joana Baptista e o Bernardo Véstia trabalhavam numa consultora (onde por curiosidade também trabalhei) e numa saída, começaram a imaginar um cenário de vida alternativo. Curiosamente a ideia inicial, era criar uma Guest House para receberem pessoas e criar roteiros personalizados para quem quisesse ter uma boa experiência em Portugal. Depois alteraram a ideia para a encaixar na sua atividade profissional e surgiu a ideia de criar uma App de roteiros de viagem de âmbito internacional.

 

 Ao Bernardo e Joana juntaram-se o João Bernardo e a Natacha Parreira para concorreram ao concurso Vodafane Big Apps em 2014 com os roteiros de Lisboa como protótipo para iPad e foram os vencedores. Ganharam assim um período de incubação na Power Lab (http://labslisboa.pt/vodafone-power-lab/) + 10.000 €.

 

A evolução da aplicação de acordo com o Bernardo, teve tudo a ver com o feedback que foram obtendo. Em Outubro de 2015 lançam a primeira versão da App já com “o lado emocional”. Foram considerados duas vezes Best New App, 1ª após o seu lançamento e depois após o lançamento de novas funcionalidades em 37 países.

 

O download da aplicação disponível para iPhone faz-se aqui: https://itunes.apple.com/app/id1033273698

 

Consideram que a componente social veio trazer dimensão à aplicação, assim como conteúdos para o comum cidadão.

 

Disponibilizam atualmente novas atualizações de 15 em 15 dias, utilizam metodologia Scrum e uma forte componente analítica sobre os acessos dos utilizadores para poderem desenhar o futuro da solução.

 

O próximo passo deste produto é construir a versão Android e Web da aplicação. Atualmente já é possível fazer reservas turísticas de atividades através da aplicação no site: http://activities.inviita.com . O futuro passará garantidamente por uma aposta contínua de funcionalidades na vertente colaborativa e de personalização de conteúdos da aplicação.  Atualmente a inviita criou a pagina: Inviita CityGuideBot @Twitter e basta enviarem o nome da cidade que queiram visitar, para receber uma sugestão de roteiro. Aqui fica a minha.  Era menina para passar um dia a fazer isto!

 

inviita cityGuideBot.png

 

 

As Apps de referência da equipa são: Instagram + Pinterest + Spotify.

 

Inviita que continuem a ser um sucesso, apesar de todo o esforço e dificuldades que se sabe que uma startup tem, por mais que seja acarinhada em Portugal. Meninos crescidos, a fazer Portugal passar no IT por todo o mundo, que continuem assim, a ser um orgulho nacional.

 

Outros artigos sobre a inviita:

http://observador.pt/2016/04/18/inviita-app-portuguesa-conquistou-apple-duas-vezes/

https://www.dinheirovivo.pt/fazedores/inviita-um-roteiro-de-viagem-a-medida-e-a-prova-dos-seus-humores/

http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/apple-elege-inviita-como-a-melhor-app-da-semana/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.