Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

22
Set16

Knok Healthcare: App "Uber" para chamar médicos


Teresa Noronha

white-logo_knok.png

 

A Knok é uma App que liga médicos a pessoas que necessitam de consultas. É o sonho de qualquer cidadão, que ao toque de uma App possa chamar um médico de serviço na sua zona de residência, no conforto de sua casa, sabendo a distância a que o médico se encontra e o valor que irá pagar pela sua consulta. 

 

Como é que funciona? Existem duas Apps disponíveis:

  • uma para médicos que se podem registar indicando os seus dados (incluindo o nº Oficial da Ordem dos Médicos) e passando o processo de admissão na plataforma;
  • e outra disponível para os utentes.

 

A Knock também disponibiliza os seus serviços na web, pelo que mesmo que não tenham Smartphones ou tablets podem facilmente aceder a este serviço, basta terem um pc ligado à internet.

 

Como é que funciona na ótica do utente? Registamos os nossos dados e o local onde nos encontramos e pesquisamos e os médicos que se encontram na nossa zona, por especialidade pretendida (saúde mental, outras especialidades, saúde do adulto ou do idoso, saúde da criaça ou todas).

 

 

A Aplicação devolve a lista de médicos na proximidade, com os seus dados: fotografia, nome e o valor que cobram pela consulta, classificação e distância. De seguida podemos selecionar o médico que pretendemos e aí conseguimos ver qual o valor que pode ser reembolsado pelo consulta, a formação, áreas de diferenciação e as Línguas que domina.

 

Knok.jpg

 

De seguida é pressionar a opção escolher, existe um esclarecimento sobre o reembolso pelo seguro e outro relativo a tratar-se de uma consulta e não de um serviço de urgências.

 

De seguida selecionamos a opção escolher e aí descrevemos quais são os sintomas que o levam a pedir uma consulta. Pede para confirmar se a consulta é para a pessoa que se registou ou para outra pessoa e para confirmar o local da consulta e de seguida chama-se o médico.

 

Esta solução encontra-se disponivel para as cidades de Lisboa, Porto e Braga.

Durante o percurso a pessoa pode ir acompanhando onde é que o médico se encontra naquele momento.

 

A melhorar: disponibilização da App para uso dos cidadãos em versão Android.

 

Quando tive conhecimento através da Beta-i desta aplicação fiquei entusiasmada e surpreendida por ainda não a conhecer. A ideia pareceu-me excelente e parece que não foi só a mim, a Knok é uma das 66 startups portuguesas que passou ontem o road2websummit.