Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

06
Set16

Lista dos Sonhos: App Bucket List


Teresa Noronha

Foto_Bucket_List.jpg

 

Setembro é mês de sacudir a areia da praia e mergulhar fundo no dia-a-dia. Por isso faço o exercício de questionar as rotinas, de questionar se continuam a fazer sentido e de desenhar novo futuro.

 

Para isso o meu exercício começa na Bucket List, ou seja, na minha lista de coisas que quero fazer antes de morrer e que fazem todo o sentido na minha vida. Começa por aqui, porque quero ter a certeza que a rotina não atropela o sentido da vida e que não consome na totalidade o meu Tempo de vida.

 

Quero no meu dia a dia saber que estou a avançar no sentido do que me faz feliz, mesmo quando as contrariedades ganham espaço.

 

A lista serve para rever os meus sonhos e para sentir quais é que continuam a fazer sentido, para fazer um check feliz ou timido e para acrescentar novos imprescindíveis que agora sinto que quero fazer.

 

Sempre que falo disto numa roda de amigos, recebo perguntas do género, mas o que é que tu tens na lista? Como é que tu fazes? Mas está mesmo escrita?

 

Certa que a minha lista é só minha posso desvendar alguns items que já vivi e que fazem parte desta lista:

  1. Ser Mãe;
  2. Fazer o Caminho de Santiago;
  3. Fazer o Curso de Formação de Formadores;
  4. Criar um blog;

Entre muitos outros…

 

Esta lista está dispersa em Cadernos e agregada de uma forma simplificada num Excel.

 

Descobri a semana passada, no início do meu Setembro a App: Bucket List. Esta App para além de permitir criar uma Lista, tem categorias que podem ajudar na elaboração da lista, são elas:

  • Viagens;
  • Saúde e Desporto;
  • Trabalho;
  • Aprendizagem;
  • Amor;

 

A minha lista tem outras categorias, mas para quem tem dificuldade em organizar as ideias, estas já ajudam a puxar por si e a criar estes objetivos e a App também permite adicionar novas.

 

Tem a noção temporal, quando é criado um novo item na lista, coloca-se uma data para o atingir.

 

Tem uma área de Inspirações, que adorei, com imagem bonitas e inspiradoras para quem anda desprovido de ideias, ou precisa de um motor de arranque para se recordar do que realmente gosta e as faz sentir vivas. Ás vezes estas inspirações servem de pequena faúlha para atear uma chama que estava adormecida e as campainhas tocam cá dentro. Algumas surpreenderam-me, visitem!

 

Bucket_List_Inspirations.jpg

 

 

Cada um pode contribuir com os seus sonhos para as inspirações e é desta forma que a Bucketlist vai adicionando novos conteúdos de inspiração.

 

A minha recomendação é que quando a rotina avança não descartem os sonhos e o sentido da vida. Formalizem os vossos sonhos, perante vocês próprios, desafiem-se e força nesta reentrada cheia de calor!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.