Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

Apps para que te quero

Um blog sobre Apps, que dá a conhecer serviços que existem, o seu modo de funcionamento, as vantagens e melhorias que se podem fazer.

12
Out16

My SNS: App do Serviço Nacional de Saúde


Teresa Noronha

MySNS-1.jpg

 

A App do Serviço Nacional de Saúde foi lançada no final de Setembro. É uma App útil e prática que fomenta a proximidade com o cidadão.

 

Nesta App é possível:

  • Aceder às últimas notícias do setor da saúde em Portugal;

 

  • Aceder à Área do Cidadão, com uma plataforma muito semelhante ao site online www.sns.gov.pt Já utilizei para marcar consultas e funcionou na perfeição. Agendei a hora e o dia que queria e depois confirmaram. Tudo isto sem sair da cadeira e sem perder um tempão em transportes e filas. Fico mesmo feliz quando a tecnologia ajuda;

 

  • Acesso ao programa saúde+ e a toda a informação relativa a este programa, incluindo o plano de vacinação, informações sobre a consulta do viajante e como obter o Cartão Europeu de Seguro de Doença;

 

  • Tem uma área para a informação sobre Entidades de Saúde, mas que quando esta a fazer a utilização para escrever o post não se encontrava a funcionar;

 

  • Disponibiliza o número e a ligação para a Linha Saúde 24;

 

 

  • Disponibiliza um e-mail e a possibilidade de enviar feedback relativamente ao uso do My SNS;

 

  • Informa sobre o contexto em que está inserida a disponibilização desta App nesta versão e da intensão de brevemente disponibilizar a CeS - Carteira eletrónica de Saúde, onde outras funcionalidades como guias de tratamento da Receita sem Papel, eBoletim de Vacinas e Testamento Vital passarão a ser disponibilizadas.

 

 

Pontos Fortes

O que mais me agradou na App, nesta versão é o acesso ao portal, à possibilidade de marcação de consultas via App e a disponibilização de informação útil.

 

Pontos a Melhorar

A usabilidade da App e a sua organização. É bom que na próxima versão fique mais evidente que o que está a ser promovido é um serviço muito mais do que disponibilizar informação.

 

Penso que a App nesta versão é um bom passo, para um caminho que está já a ser percorrido. Há ainda muitas possibilidades a explorar, mas acredito que o mindset para o serviço a prestar está lá. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.