My Taxi: A experiência (2ª Parte)
Teresa Noronha
(Fotografia Isabel Saldanha)
Na minha experiência com a App MyTaxi, necessitei de algum tempo para avaliar as vantagens e diferenças deste serviço, face ao uso do Táxi tradicional.
Vantagens:
- Não ter de ligar para ninguém ou falar com alguém para pedir um táxi;
- Não ter de me deslocar até a uma “praça de táxis” para ter a certeza de que encontraria um Táxi vago;
- A limpeza e qualidade do Táxi;
- O facto de ter a identificação do condutor e o trato do condutor (já tive situações anteriores muito desagradáveis);
- Perceber que existe uma quantidade de serviços MyTaxi a que posso aderir, de acordo com a minha necessidade (Exemplo: Carro ou Carrinha, Animal de pequeno porte, ver funcionalidades no Artigo de Análise MyTaxi 1ª Parte);
- Poder escolher o modo de pagamento;
- Ter uma noção do tempo que falta para o Taxi chegar até ao pé de mim, o tempo esperado de duração do percurso e o valor aproximado a pagar pelo percurso;
- Poder agendar a viagem por marcação;
- Possibilidade de avaliar o serviço e o condutor;
- A App é muito apelativa em termos de imagem.
A Melhorar:
- Faz sentido nestas Apps mais elaboradas ter um pequeno tutorial, nada muito complexo, 2 ou 3 ecrãs com as principais funcionalidades e indicação das mensagens que é necessário receber de forma a garantir que foi concluída a ação.
Face ao tradicional é uma solução com a qual me identifico muito mais e que me vejo a usar.
Caso estejam interessados em utilizar, relembro que existe um desconto de 15,00 Euros que podem utilizar até ao final deste mês.
Na próxima semana irei utilizar a opção Uber para vos poder contar como correu e depois comparar a App e o Serviço.