Uber: A Experiência (2ª Parte)
Teresa Noronha
(fotografia Isabel Saldanha)
A vantagem da Uber começa com a sua atividade. Independentemente de toda a polémica a verdade é que a Uber elevou o nível do transporte de passageiros na cidade. Trouxe um serviço de excelência a uma área de atividade que bem precisava. Mas há mais.
Vantagens:
1. Face ao tradicional, foi a primeira entidade a disponibilizar o serviço de transporte de passageiros via App.
2. Poder pedir um táxi sem que todos tenham de saber se que quem nos vai buscar é um serviço.
3. Perceber se o taxista está a seguir o circuito mais próximo, que está a passar no smartphone que está no tablier do carro ou outro que é mais longo e logo mais caro;
4. Ter a certeza que a nossa opinião sobre a forma como correu o serviço tem aplicabilidade prática.
5. Pagar um preço muito menor por um bom serviço, que tradicionalmente não era atrativo.
A Melhorar:
1. Na minha experiência percebi que o GPS da aplicação não estava tão afinado como deveria. Sendo uma aplicação que lida com moradas, é bom que melhorem esta funcionalidade.
2. Era bom para o passageiro poder optar por outras formas de pagamento para além do registo de cartão de crédito e paypal.
E esta foi a minha experiência! Em breve farei a comparação, resultado das minhas experiências, entre a Uber e o MyTaxi.